sexta-feira, 18 de julho de 2008

Em que pais os governantes vivem?


Eu sei que essa pergunta não é nada nova, mas mesmo assim vou insistir em fazê-la.
Em que país eles vivem?
Fiz uma breve pesquisa na internet por notícias que mostram a atual situação do nosso país.

Brasil cai para 59ª no ranking tecnológico mundial

País tira pouco proveito de tecnologias para aumentar sua produtividade.
Ranking de 175 países é liderado por Dinamarca, Suécia, Suíça, EUA e Cingapura.
O Brasil continua despencando no ranking tecnológico mundial. Em uma classificação feita pelo Fórum Econômico Mundial, o país aparece apenas na posição de número 59 entre as economias que mais conseguem tirar proveito das novas tecnologias para incrementar sua produtividade.

Entre 129 países, Brasil ocupa a 76ª posição em ranking da educação básica

Agência Brasil
Brasília - O Brasil ocupa a 76ª posição entre os 129 países avaliados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no que refere à situação da educação básica. Com o Índice de Desenvolvimento de Educação para Todos (IDE) de 0,901, o Brasil se encontra entre os 53 países que estão numa posição intermediária quanto ao alcance de metas como universalização do ensino primário, alfabetização dos adultos, paridade entre os sexos e a qualidade da educação.

02/07/2008 - 17h23
Secretário de Saúde de PE reconhece crise no setor

Recife - Superlotação das emergências do Grande Recife, carência de médicos, falta de condições de trabalho e médicos plantonistas em estado de greve. O atual quadro do sistema público estadual de saúde de Pernambuco levou o secretário estadual de Saúde, João Lyra Neto, a reconhecer hoje que o setor está em crise. "A crise na saúde é mais profunda do que a sociedade percebe", afirmou, em entrevista a rádios locais, admitindo dificuldade de financiamento e de gestão.

Grilagem na Amazônia vira lei

Grilagem na Amazônia vira lei: aprovada MP que incentiva destruição da floresta
09 de Julho de 2008
Brasília (DF), Brasil — Medida Provisória que legaliza a invasão de terras públicas e beneficia infratores, também conhecida como PAG, passa no Senado.

Agora é lei: o Senado acaba de aprovar, por 37 votos a favor, 23 contra e três abstenções, Medida Provisória (MP) que legaliza a grilagem de terras públicas na Amazônia e beneficia infratores, estimulando assim a destruição da maior floresta tropical do planeta. Quem acompanhou, ao vivo ou pela TV, assistiu a uma sessão quase surreal, onde não se sabia quem era oposição e quem era da base aliada do governo.

Brasil e Indonésia lideram ranking de desmatamento

Brasil teria desmatado 31 mil km quadrados de sua área florestal
O relatório Global Monitoring Report, realizado pelo Banco Mundial (Bird) e divulgado nesta terça-feira, afirma que a maior parte do desmatamento mundial vem se dando no Brasil e na Indonésia.

Trauma por violência afeta 6% em São Paulo

da Folha de S.Paulo

"No período de um ano, de 6% a 10% da população da cidade de São Paulo sofre de um problema de saúde mental relacionado a algum episódio de violência." Com essa frase, o psiquiatra Jair Mari, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) resume o impacto que episódios como roubos e agressões têm sobre o comportamento dos paulistanos.


Como podemos ver, fica claro que o projeto de lei a ser votado na câmara dos deputados é um projeto ESSENCIAL para a melhoria da vida do povo brasileiro, e por que não dizer da preservação do planeta.
Defender a soberania de grandes empresas e o interesse de poucos de fato é o que eles sabem fazer, vivemos em um país que ignora fatos e dados concretos. Temos problemas relacionados a todos os pontos possíveis de listar (segurança publica, transporte, saúde, educação básica, ensino superior (faculdades particulares não param de crescer, e a qualidade despenca), desmatamento ilegal, etc.).
Os senhores deputados e senadores deveriam dar um passeio pelas cidades do país e ouvir um pouco o cidadão, ver os problemas principais que eles enfrentam todos os dias, não apenas na véspera das eleições. Ai então, com base nessa vivência elaborar melhorias que DE FATO atinjam a população.
Não é muito difícil não...

Mas, enquanto isso eles ainda estão preocupados com outras coisas, como por exemplo, votar com URGÊNCIA o projeto de lei que criminaliza transferência de arquivos, redes P2P, etc.

Um comentário:

Aline disse...

Concordo que tem muita coisa errada, e que precisamos todos olhar com mais atdncao aos problemas, mas nao devemos deixar de ver tb que estamos avancando muito em muitas coisas.
Senao nao há esperança ;)