terça-feira, 22 de julho de 2008

A LISTA NEGRA - Candidatos que respondem a processos - PARTE I


Fotos:
ACM
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac209610,0.htm
http://img.terra.com.br/i/2008/01/17/676811-2022-cp.jpg


Como prometido a Associação Brasileira dos Magistrados divulgou a lista dos candidatos que respondem a processos, mas ainda é uma lista incompleta. Apenas candidatos à prefeitura e os candidatos à vice estão nessa primeira lista.
Segundo a AMB a greve dos correios prejudicou a comunicação entre a AMB e os juízes eleitorais e em virtude disso a divulgação por completo foi adiada.

Essa pode ser uma informação importantíssima para os eleitores decidirem em quem votar, mas vale lembrar que muitos políticos, que não desistem nunca de correr atras do poder, ainda conseguem dar um jeitinho de entrar com um laranja como candidato.
São os famosos apadrinhados, vindos do antigo(?) curral eleitoral, ou até mesmo dentro da própria casa do político.

Como exemplo podemos citar o caso da família Garotinho. Se não bastasse os anos em que Anthony Garotinho (PMDB) e sua esposa, Rosinha Garotinho, foram governadores do Estado do Rio de Janeiro e como resultado, Garotinho foi acusado de FORMAÇÃO DE QUADRILHA ARMADA, e o deputado estadual e ex-chefe da Polícia Civil na gestão de Garotinho Álvaro Lins dos Santos (PMDB-RJ) foi preso em flagrante, denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando e corrupção passiva. E agora, a sempre unida familia garotinho lança a sua filha, Clarissa Garotinho, como candidata a vereadora no Rio.

É claro que ela pode ser candidata, mas temos o dever de olhar para ela como se fossem os pais dela que estivessem se candidatando, ja que em agosto de 2007, Garotinho e sua mulher foram tornados INELEGÍVEIS após decisão do Tribunal Regional Eleitoral.
Ou seja, não basta apenas ler a lista e não votar nos caras que aparecem aqui, a "Garotinha" certamente não responde a processos, mas devemos, no mínimo, desconfiar de tal candidatura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Garotinho é safado mesmo!!!
Nao basta ele, a mulher, agora a filha.
Fora do Rio, fora da política! Bando de sem vergonha!
Usando a igreja para ter votos!!!