Infelizmente tenho sentido dificuldades em conseguir tempo hábil para escrever no blog.
Ontem à noite tive uma conversa muito bacana com o tecladista da banda da Aline, Igor, quando fui apresentado a ele a primeira coisa que ele disse foi: "Você é físico né?”.
Então ele perguntou-me se poderia conversar sobre física, e na mesma hora começamos.
É incrível como um assunto pode parecer isolado, sem contexto, pode por acabar em uma boa discussão filosófica.
Começamos falando sobre MECÂNICA QUÂNTICA, passamos pela importância do desenvolvimento cientifico, pela importância da propaganda da ciência para a sociedade, principalmente para os jovens estudantes, próximos cientistas, enfim, acabamos por discutir sobre o papel de cada um, a importância de cada um para a sociedade.
Depois de muito papo chegamos à nova "lei seca", que entrou no assuntto, onde nos perguntamos se deveríamos ou não aceitar a imposição desse tipo de lei, e em geral, das leis.
Argumentei que devemos sim obedecer às leis, elas foram "estudadas, discutidas e votadas" (coloco as aspas, pois às vezes tenho a nítida impressão de que nada disso foi feito). Devemos obedecer, mas nunca podemos nos calar, deixar de nos mover. Nosso papel deve ser o papel do cidadão que fiscaliza, discute e não apenas reclama dessas leis. Devemos nos mobilizar, não fazendo passeatas sem um grande propósito, mas sim INFORMANDO nossa REDE, as pessoas ao nosso redor, discutindo com elas, e então, usar as leis ao nosso favor.
Devemos usar o direito de cidadão e ser ouvido por aqueles que nos representam (?), trocando e-mails com senadores, deputados, prefeitos, presidente, etc.
É claro que não seremos recebidos por todos eles e que não receberemos e-mails escritos pelo governador, e nem mesmo pelo deputado, mas pelos seus acessores, afinal essa é a função desses caras, que representam os respectivos.
Antes de eu me aventurar em sair escrevendo coisas por ai, gostaria de indicar o blog do Sergio Amadeu, que sempre está envolvido em assuntos de interesse publico, que é meu interesse neste caso!
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário